A agência carioca Fullpack começou este mês a espalhar pelo mobiliário urbano da cidade, e em busdoors, a sua primeira campanha massiva para promover a própria marca, depois de 10 anos de existência.
Se apresentando como “Sua nova agência nova”, a Fullpack decidiu aproveitar a entrada de Álvaro Rodrigues como seu CEO/CCO para, não só mostrar que mudou, como está querendo conquistar novas contas.
Em conversa com a Janela, Rodrigues explicou que o tema “mudança” aproveita o momento por que passa o país:
– O brasileiro está pedindo por mudanças, desejando novidades, coisas boas, agenda positiva. E todos querem que isso aconteça já, em 2018. Queremos propor que a Fullpack seja também uma opção de mudança para quem precisa de uma agência gestora de resultados pelo viés da criatividade na comunicação — disse.
O CEO/CCO da Fullpack conta que, mesmo a agência tendo escritório apenas no Rio, não está focando sua prospecção somente nas empresas sediadas neste estado. “Ontem mesmo estive em São Paulo fazendo uma apresentação”, revelou. A Fullpack, que tem no Supermercado Guanabara seu maior cliente, ainda está aberta a diversos segmentos, lembra o executivo:
– Mesmo no Rio, há vários clientes de outros setores, como imobiliário, empresas de comunicação e produtos, que podem trabalhar conosco, sem conflito com as contas que atendemos – garantiu.
A campanha de comunicação da Fullpack deverá ficar no ar até março, composta por duas fases. A primeira, que já está em OOH, a agência considera como uma campanha tática, para expor a marca ao público em geral, e que ainda vai contemplar a mídia televisão. A próxima será focada no trade publicitário, em que as peças vão abordar, com mais detalhes, as propostas de valor da agência.
A Fullpack
Em abril de 2008, a Janela publicava a notícia da criação da “fullpack” — que na época pediam para ser escrita em minúsculas, mesmo. E também a instalação da agência em um prédio de 2.000 m2 na Barra, projetado pelo próprio Maurício Marquez, designer e fundador da agência, com investimentos de 12 milhões de reais.
Marquez já era conhecido do mercado pela sua agência de design especializada em varejo Millenn, fundada em 1994 e premiada várias vezes no Brasil e no mundo. No Colunistas Promo, chegou a ser a Empresa de Promoção do Ano em 1999.
“A fullpack” — publicamos à época — “foi a alternativa de Maurício Marquez para ampliar a sua área de atuação. O executivo notou que havia possibilidade de sua equipe também partir para planejamentos, design de embalagens e de produtos, sinalizações e projetos para qualquer tipo de mercado. A solução foi fechar a Millenn e abrir a nova empresa”.
Atualmente, a Fullpack conta com 60 colaboradores. Atendendo também a clientes como Texaco, Michelin e Sony Music, a agência está em 32º lugar no ranking nacional de agências.